Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Show em homenagem ao Clube da Esquina revive clima intimista, boa música e convidados especiais.

Foi realizado neste sábado, 7, às 21 horas, na residência ateliê da Pintora Nanzita, em Cataguases, a “Homenagem ao Clube da Esquina – O tempo não enve­lhece“. Idealizado pelo marchand e produtor cultural Cairu Teles Nunes, o projeto reuniu uma equipe de amantes da MPB que elaboraram todo show apresentado para duzentos convidados. “É uma homenagem ao povo de Cataguases que me acolheu tão bem quando aqui cheguei”, disse Cairu.
A interpretação das canções ficou por conta de Maria Rita e de Dengo Pessoa e a apresentação do espetáculo esteve a cargo de Diane Marquezine, que definiu o evento como sendo “uma reunião de amigos, acolhedor e familiar em prol da cultura”, destacou. Já o roteiro do espetáculo é de autoria de Jordana Gonçalves, que estreou em textos para shows e recebeu muitos elogios pela forma como tudo foi organizado e de e de Carlos Sérgio Bittencourt, que dispensa comentários. Ela revelou que novos eventos já estão à caminho e que “muita coisa boa ainda vai acontecer neste espaço”. A fotografia leva a assinatura de Juliana Junqueira, que vem trabalhando com Cairu nos eventos que ele organiza.
Durante o evento foram apresentadas pelos cantores, Maria Rita e Dengo Pessoa, quinze músicas como “Caçador de Mim”, “Canção do Sal”, “Clube da Esquina 2” , “Maria Maria” e “Viola Enluarada”, entre outras. O clima criado pelos organizadores fazia cada participante se sentir bem mineiro, como lembro Cairu. A abertura do show coube ao ótimo Grupo de Chorinho Patápio Silva que interpretou “Peixe Vivo” e na sequência, Juliana leu um texto de Ronaldo Werneck sobre Milton Nascimento. Após o inesquecível show de Maria Rita e Dengo pessoa, a dupla Marquinho e Elias Júnior, animou o jantar dos convidados com as músicas do Clube da Esquina. Uma homenagem singela e marcante que contou ainda com textos de Antônio Jaime Soares e que mostra às novas gerações a importância da música brasileira na formação da cultura nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário